Archive for the ‘Uncategorized’ Category

Casamento de Sucesso

.

Bem Casados

O bem-casado é um dos doces mais conhecidos hoje em dia principalmente devido as festas de casamento. Porém essa iguaria não é de agora não. Com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, podendo ser embalados com tecidos nobres, tecidos de algodão e até mesmo o papel crepom, todos bem acabados com fitas de cetim ou gorgurão.

Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, sendo o recheio tradicional à base de doce de leite. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento, sendo também totalmente personalizando ao gosto dos noivos. Hoje em dia, existem inúmeros tipos de massas, bem como incontáveis tipos de recheios. Todos é claro, sem perder o glamour e a essência da deliciosa combinação de bolo fofo com recheio cremoso.

O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são comuns até hoje em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multi-centenário Alfajor árabe.

Como item indispensável em qualquer celebração, o Luzzia Buffet oferece em seus cardápios sugestões exclusivas e completamente personalizadas de bem-casados. Fale conosco e confira nossa deliciosa seleção.

Fonte: Wikipédia

.

Nosso Twitter

Assuntos